Logotipo Infonet
Saúde
Casos de Dengue estão aumentando em Sergipe
Casos de Dengue estão aumentando em Sergipe Só este ano já foram registrados 5.841 casos contra 4.371 de 2001 Diante do aumento dos casos de dengue em Sergipe, que já somam 5.841 até o mês...
24/10/2002  15:31
Casos de Dengue estão aumentando em Sergipe Só este ano já foram registrados 5.841 casos contra 4.371 de 2001 Diante do aumento dos casos de dengue em Sergipe, que já somam 5.841 até o mês de agosto, número maior que em todo ano passado, quando foram confirmados 4.371 casos, está agenado para o dia 23 de novembro o Dia Nacional de Combate à Dengue. A mobilização comunitária que acontecerá em todo o país, tem como objetivo principal atingir o maior número possível de pessoas, informando sobre a necessidade de combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, dando ênfase ao período do verão, que é considerado de maior risco. Só em Aracaju, cerca de mil pessoas estarão envolvidas nas atividades do dia nacional. Durante a programação oficial, agentes da dengue e do Programa de Saúde da Família estarão visitando todos os bairros da capital, distribuindo panfletos. Além disso, nos principais sinais de trânsito de Aracaju e nas praças onde há maior fluxo de pessoas, serão apresentadas peças teatrais com o tema em destaque. “Este trabalho será de grande importância, uma vez que acontecerá em todos os municípios do país, o que contribuirá para a redução da transmissão da doença entre pessoas que estão viajando de um Estado para outro”, avalia a gerente de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Sidney Sá. Segundo ela, a estratégia da Fundação Nacional de Saúde, de realizar o dia nacional no período que antecede o início do verão está diretamente relacionada com as férias e com a estação do ano. Isso porque, o verão com chuvas esporádicas, comum no Nordeste, favorece a proliferação do mosquito, bem como pelo grande índice de pessoas que viajam nesta época do ano. “Nesta fase de verão, quando ocorrem chuvas ela facilita a proliferação nos criadouros que estavam secos e com ovos do inseto, sem contar das pessoas que viajam e podem acabar transportando a doença, e nós queremos evitar o caos que aconteceu no Rio de Janeiro”, destaca Sá. Até agora, só em Aracaju foram registrados e confirmados em laboratório, 1.574 casos de dengue. Os bairros onde se registra maior incidência da doença continuam sendo Atalaia, Coroa do Meio e São Conrado. Nestes locais, os trabalhos serão mais intensos. (Com informações do Jornal da Cidade - Gilmara Almeida)
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Termos e Condiçoes
Logo Rodapé
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro Sao José
Aracaju-SE, CEP 49015-030