Logotipo Infonet
Esporte
Curso sobre Metodologia do Treinamento na OAB
De 04 a 06 de novembro, o treinador da Seleção Brasileira de Futsal Fernando Ferreti estará em Aracaju, para repassar aos sergipanos, os conhecimentos adquiridos, sobre Metodologia do Treinamento....
23/10/2002  18:49
De 04 a 06 de novembro, o treinador da Seleção Brasileira de Futsal Fernando Ferreti estará em Aracaju, para repassar aos sergipanos, os conhecimentos adquiridos, sobre Metodologia do Treinamento. O curso conta com o apoio do Governo do Estado através da SEED/Fundesp e tem como público alvo, professores, técnicos, atletas e admiradores do futsal. As aulas serão realizadas no auditório da OAB/SE. Segundo o presidente da FSFS desportista Renan Tavares, o curso abre a oportunidade de atualizar os profissionais do futsal, com o que há de mais moderno em métodos de táticas e treinamento, dessa modalidade esportiva. Entre outros assuntos, Ferreti vai falar sobre Iniciação e Aprendizagem, Treinamento Técnico/Tático, Movimentos Defensivos, Fundamentos de Ataque, Movimentos Ofensivos, Montagem do Plano Tático e Aspectos Evolutivos do Futsal. Fernando Luiz Leite Cardoso Coelho, mais conhecido com Fernando Ferreti é o atual técnico da Seleção Brasileira Adulto Masculina, com passagem pela Seleção da Guatemala e é considerado, como um dos mais conceituados, profissionais do ramo. Ferreti dirige atualmente a equipe do Malwee, de Santa Catarina. Em seu currículo pela Seleção Brasileira constam os títulos de campeão do Mundialito, em Joinville-200l, Campeão da Taça das Nações, em Fortaleza, em 200l, Campeão dos Jogos Sul Americanos -RJ- 2002 e Campeão da Copa Latina de Futsal – Fortaleza-2002 Derrota – Por outro lado, lamentável a participação da Seleção Sergipana Juvenil Masculino, no Campeonato Brasileiro da categoria, que está sendo realizado em Goiânia. A seleção sergipana já está na estrada, amargando 30 horas de viagem e muita decepção. Para o professor Osvaldo Mendonça, treinador da Seleção Sergipana, a falta de experiência da maioria dos jogadores foi o fator decisivo, para a fraca atuação dos sergipanos na competição. A equipe perdeu as quatro partidas disputas, todas com grandes diferenças de gols. Logo na estréia contra Goiás, na melhor apresentação, Sergipe perdeu de 4x2, para os donos da casa. Nos demais jogos foram só goleadas. Perdeu de 10x03 para o Paraná, 18x02 para São Paulo e encerrando a participação, nova goleada, contra o Maranhão de 09x04. A delegação chega a Aracaju nesta quinta-feira.
Comentários
Os comentários sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opizniao deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Termos e Condiçoes
Logo Rodapé
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro Sao José
Aracaju-SE, CEP 49015-030