Logotipo Infonet
Educação
Prefeito diz que festa será feita com recursos próprios
Ele informa que não usou dinheiro da Educação
14/03/2018  11:31
Augusto Dionísio explica como contratou a banda

A prefeitura de Malhada dos Bois informa que a verba usada para pagar a banda Unha Pintada será com recurso administrativo, mas não de verbas destinadas a Educação, como afirmou o Sintese em matéria publicada nesta quarta-feira, 14. O show acontecerá na próxima sexta-feira, 16, durante a festa de inauguração de uma praça e o prefeito da cidade, Augusto César Dionísio, ressalta que todo o pagamento é legal e que a denúncia é infundada.

Ao saber das acusações do Sintese,  o prefeito de Malhada dos Bois, Augusto César Dionísio, retornou as ligações do Portal Infonet na manhã desta quarta-feira, 14, e explicou que o município conta apenas com uma Secretaria para administrar as pastas de Educação e Cultura, - denominada Secretaria de Educação e Cultura. E com isso, as verbas da Cultura também passam pela Educação.

“Eles distorceram a informação, pois a verba a ser paga a banda é de recurso próprio da prefeitura, e não de recursos destinados à Educação. Mas o empenho foi publicado na pasta da Secretaria de Educação e Cultura (n. 10/01), como determina a lei. Não tenho como criar despesas no número 13, como eles mesmo sugerem na matéria, pois não existe no sistema, não existe no organograma”, ressalta o prefeito, informando que a Cultura é um departamento da Educação e que a legislação determina que os valores sejam publicados dessa forma.

O prefeito fez questão de deixar claro que a administração do município está em dia e que as obras da praça também foram feitas com recursos próprios. “O município de Malhada dos Bois é pequeno, mas tenho experiência de duas administrações e também em trabalhar num período de crise. O pagamento dos servidores está sendo pago em dia, fornecedores também, pagamos o piso salarial aos professores determinado pela lei no valor de R$ 2.017,00 e não entendo o que os professores querem. Só pode ser questão política”, exclama Augusto César Dionísio, ressaltando que nunca teve sequer sua administração investigada nesses nove anos que está à frente da administração pública.

Por Raquel Almeida

MATERIAS RELACIONADAS
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Termos e Condiçoes
BEÇA
14/03/2018 às 13:04
Viram ai! não adianta espernear, sacudir saracotear, gritar, bradar. O CARA LISA JÁ ARRUMOU UMA DESCULPA,E VAI FICAR O DITO PELO NÃO DITO,VAI TER FESTA COM AS UNHAS PINTADAS E VCS ELEITORES ESTARÃO LÁ FELIZ E ABRAÇANDO A TURMA. SIMPLES ASSIM.
Luciana
14/03/2018 às 15:37
No fim das contas até os professores estarão na festa. Eita povo brasileiro! Coisa rara!
Comentarista
14/03/2018 às 22:23
Recurso próprio seria se fosse do seu bolso prefeito, mas é dinheiro público!!! Aproveite e pague os 45mil do seu salário ou faça uma festa no seu sitio e pague com seu dinheiro e convide todo mundo!!
Logo Rodapé
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro Sao José
Aracaju-SE, CEP 49015-030