Logotipo Infonet
Saúde
Oncologistas do Huse farão nova paralisação de 24h
Médicos oncologistas vão paralisar no dia 19 de março
12/03/2018  20:49
Médicos oncologistas vão paralisar no dia 19 de março (Foto: Sindimed)

Os médicos oncologistas clínicos, oncologistas pediátricos e hematologistas que atuam no Centro de Oncologia Dr. Oswaldo Leite, localizado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), decidiram em assembleia na noite desta segunda-feira, 12, realizar uma nova paralisação de 24 horas. A categoria cobra uma a equiparação salarial com os cirurgiões oncológicos.

“Como não houve resposta do Governo e da superintendência do Huse, faremos uma nova paralisação de 24 horas na segunda-feira, dia 19, a partir das 7h”, explicou Carlos Spina, um dos diretores do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed).

Os médicos oncologistas já realizaram diversas paralisações. Com a mobilização, durante 24h, os médicos suspendem os novos atendimentos e se restringem aos atendimentos de urgência e emergência.

A Assessoria de Comunicação da SES já havia informado que superintendente Luiz Eduardo Prado se comprometeu a conversar com o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, com vistas à elaboração de um projeto de lei propondo a gratificação para os oncologistas. Ainda de acordo com a SES,  essa gratificação, conforme orientação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Ministério Público Estadual (MPE), só poderá ser concedida mediante aprovação de um projeto de lei do Poder Executivo na Assembleia Legislativa de Sergipe

Por Verlane Estácio

MATERIAS RELACIONADAS
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Termos e Condiçoes
Sergipano Critico
13/03/2018 às 08:11
bom mesmo é ser ghovernador, a hora que aparece uma unha encravada vai se tratar no SÍRIO LIBANES às custas do dinheiro do povo. Estrutura para o pobre que é bom nada. Isso vale também para o beato Deda que nada fez pela saúde do povo e deixou essa herança maldita.
Logo Rodapé
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro Sao José
Aracaju-SE, CEP 49015-030