Logotipo Infonet
Esporte
Sergipão: Confiança vence Frei Paulistano por 2 a 0
Dragão conquistou sua primeira vitória na competição
10/02/2018  19:33
(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Não foi a partida de redenção heróica que a torcida aguardava, mas foi a primeira vitória de um time em crise. Na noite deste sábado, 10, pela sexta rodada do estadual, o Confiança jogou mal e sofreu, mas bateu o Frei Paulistano por 2 a 0 no estádio Lourival Baptista. Léo Ceará marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, o Dragão soma três pontos pela primeira vez e chega à sétima colocação com seis pontos. Já o Frei Paulistano é o oitavo colocado com quatro. Na próxima rodada, o Confiança terá pela frente o clássico com o Sergipe no domingo, 18. No mesmo dia, o Frei receberá o Lagarto.

O jogo

Já no primeiro minuto de jogo, o atacante azulino Léo Ceará recebeu na entrada da área, tocou na saída do goleiro e mandou a bola pra fora pelo canto direito. Foi o suficiente para que a limitada paciência da minúscula torcida azulina chegasse ao fim. O Frei Paulistano respondeu logo em seguida, quando Jorge chutou cruzado e mandou por cima. E não foi só: em mais um contra-ataque dos visitantes, Magno recebeu na meia-lua e chutou de longe. A bola passou à esquerda com perigo, e Genivaldo nada fez além de dar golpe de vista.

Confiança em cima na primeira etapa

Quando o Confiança parecia aceitar cada vez mais a insistência do Frei Paulistano, o gol saiu. Após cruzamento de Everton na esquerda, Léo Ceará pegou de primeira e mandou no fundo das redes: Confiança 1 a 0. Na comemoração, o jogador esbravejou e aparentemente mostrou estar na bronca com a torcida – que imediatamente o homenageou com xingamentos, e, a partir dali, vaiava a cada vez que o camisa 9 pegava na bola. Aos 41, Magno desperdiçou a chance do empate e mandou mais uma bola cruzada para fora.

Na segunda etapa, os dois times mostraram porque estavam na parte de baixo de tabela: com um festival de chutes bisonhos, nenhum dos dois conseguia concluir a gol com perigo. Aos 11, entretanto, o Frei chegou a ter momentos de pebolim com três conclusões em cima da zaga proletária. Aos 12, Magno mandou de voleio por cima do gol. Mas se por um lado o ataque visitante trabalhava, por outro a defesa fazia suas trapalhadas. Aos 17, Everton foi derrubado na área: pênalti. Na cobrança, Léo Ceará desperdiçou o segundo gol e a chance de se redimir de vez com a torcida – e parou em espalmada do goleiro Ivan.

Quando parecia que nada mais iria mudar, Frontini entrou no lugar do perseguido Léo Ceará para dar ao Confiança a tranquilidade que não houve em nenhum momento. Aos 43, após conclusão de Flávio e rebote do goleiro, a bola sobrou nos pés do atacante, que chutou pra dentro: 2 a 0. E nada mais alterou o placar.

FICHA TÉCNICA
Gols

Frei abusou dos contra-ataques

: Léo Ceará (35’ 1t), Frontini (43’ 2t)

CONFIANÇA
Genivaldo, Arlan, Vitor Pior, Renato Camilo, Lucas Vinícius, Léo Campos, Klenisson (Iago), Flávio, Léo Ceará, Frontini, Everton, Ítalo (Raí)

FREI PAULISTANO
Ivan, Jorge (Edcarlos), Max, Baby, Popô, Matheus, Léo Cotia, Roger, Dagil, Índio (David), Magno (Gabriel)

Renda: R$ 5679
Público total: 854

Por Igor Matheus

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Termos e Condiçoes
Logo Rodapé
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro Sao José
Aracaju-SE, CEP 49015-030