Logotipo Infonet
Cinema
Os Iniciados
Representante sul- africano no Oscar 2018
  

(The Wound). África do Sul, Alemanha, França e Holanda, 2015. Direção de John Trengove. Roteiro de Trengove, Malusi Bengu e Thando Mggolozana. Produção de Urucu Media. Cia. Prod.: Riva Filmproduktion. Distr. nos cinemas: Zeta Filmes. Com Nakhane Touré, Bongile Mantsai, Niza Jay Ncoyini.

Gênero – Drama

Sinopse – Todos os anos, Xolani desloca-se de sua cidade para uma comunidade rural na África do Sul, onde se realiza o primitivo ritual Xhosa da circuncisão dos rapazes. Na verdade, Xolani vem ali apenas para reencontrar Vija, que como ele é cuidado destes adolescentes e por quem ele é apaixonado. Mas este é um segredo que não pode ser revelado nesta comunidade tradicional.

Apreciação – Um filme que pode surpreender o espectador brasileiro, principalmente pelo clima estranho que cerca esta história absolutamente original. A comunidade Xhosa  que o filme retrata foi aquela que o ex-Presidente da África do Sul, Nelson Mandela, fazia parte. A propósito, não há nenhuma mulher em cena.

Fique de Olho – Nas belas sequências da circuncisão. 

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Termos e Condiçoes
Logo Rodapé
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro Sao José
Aracaju-SE, CEP 49015-030