Logotipo Infonet
Cultura
Conheça as sete maravilhas de Estância
Resultado da consulta é divulgado pela prefeitura
13/01/2018  10:15
Lira Carlos Gomes: a mais votada (Fotos: Diretoria de Imprensa Prefeitura de Estância)

Complexo turístico do Porto da Areia, Complexo Ambiental Praia do Saco, Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe, Barco de Fogo, Complexo Santa Cruz, Lagoa dos Tambaquis e a Lira Carlos Gomes são "As Sete Maravilhas de Estância", eleitas via consulta pública on-line promovida pela Prefeitura de Estância e Câmara Municipal de Vereadores.

A eleição teve início em novembro do ano passado e a sociedade indicou 22 opções para as categorias patrimônio histórico (cultural, material ou imaterial), obra arquitetônica, áreas de valor ambiental e paisagem natural. O resultado da consulta foi divulgado na noite da sexta-feira, 12, em solenidade ocorrida no município.

Proposto pelo vereador André Graça, presidente da Câmara de Vereadores de Estância, e abraçado pela Prefeitura Municipal, o projeto consiste em um esforço de fortalecer a relação entre o turismo, o meio ambiente e a cultura do município. Trata-se também de uma iniciativa que visa manter viva a identidade popular, salvaguardar e valorizar o patrimônio histórico-cultural da cidade.

Comunidade prestigia solenidade para conhecer o resultado da consulta popular

"Estância possui grande diversidade de recursos naturais, históricos e culturais, com ênfase na beleza e na grandiosidade de obras construídas pelo homem e pela mãe natureza. Todas merecem ser vistas e preservadas. Desse modo, as Sete Maravilhas incorporarão o nosso planejamento de turismo elaborado para 2018. Todo esse trabalho me deixou ainda mais orgulhoso da minha terra e do meu povo", destaca o secretário da Cultura e do Turismo Carlos Menezes de Souza Júnior.

Com informações da Diretoria de Imprensa da Prefeitura de Estância

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Termos e Condiçoes
Cardoso de Almeida
13/01/2018 às 14:33
Coloquem a miséria que há em muitos desse locais. Por exemplo, em porto do Mato há uma rua chamada - rua da fome pelo alto grau de pobreza. No restante das maravilhas há o mesmo.
Douglas
13/01/2018 às 14:35
Cardoso, o que tem a ver o c.. com as calças?
Cardoso de Almeida
14/01/2018 às 15:04
Douglas. De que adianta um município, Estado ou país ter maravilhas. Como habitante pouco importa as suas maravilhas. Quero saber se tenho segurança, emprego, educação, arte e desenvolvimento. Ter maravilhas e conviver com um estado de miséria, não adianta em nada.
Logo Rodapé
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro Sao José
Aracaju-SE, CEP 49015-030