Logotipo Infonet
Cinema
Belle d’Jour
Jovem rica e bonita, porém infeliz...
  

(La Belle de Jour). França/Itália, 1967.  Direção de Luis Bunuel. Roteiro de Bunuel e Jean Claude Carriere, baseado em livro de Joseph Kessell. Direção de Fotografia: Sacha Vierny. Montagem de Louisette Hautecceur.  100m, 14 anos. Com Catherine Deneuve,  Jean Sorel, Michel Piccoli, Genevieve Page, Michel Piccoli, Pierre Clementi, Francisco Rabal, Françoise Fabian.

Gênero – Drama

Sinopse – Esposa muito reservada de Pierre, um cirurgião parisiense, Severine tem sobressaltos com fantasmas de características masoquistas. Torna-se frequentadora assiu  da uma casa de encontros, onde encontra seu equilíbrio ao satisfazer os desejos de seus clientes. Um dia, um amigo do casal, Husson, que descobriu o osegredo de Severine, chega para ver Pierre.

Apreciação – Até há poucos dias, a versão em DVD estava a venda nas Lojas Americanas ao preço de R$ 7,90. Foi vendido rapidamente a muitos fans do filme que fez enorme sucesso nos cinemas, em 1968, a partir do prêmio Leão de Ouro de melhor filme do Festival de Veneza, 1967. Embora seja um filme muito conhecido, esta reprise é oportuna para conferir o talento do diretor, o espanhol, Luis Bunuel. Este é dos raros filmes que cabem o epíteto de obra-prima. Corajoso e ousado para a época, “A Bela da Tarde” como não se faz mais. A ver, para conhecer, ou a rever, para matar as saudades desta obra-prima.

Fique de Olho – Em Catherine Deneuve, radiante como a bela da tarde Severine. 

Onde assistir
CINE VITÓRIA
Belle d’Jour
Sab, 16/12 às 19h20;
Dom, 10/12 às 14h
14
Comentários
Os comentários sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opizniao deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Termos e Condiçoes
Logo Rodapé
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro Sao José
Aracaju-SE, CEP 49015-030