Logotipo Infonet
Cinema
Assassinato no Expresso do Oriente
Várias pessoas estão fazendo uma viagem longa em um luxuoso...
  

(Murder on the Orient Express). EUA, 2017. Direção de Kenneth Branagh. Produção de Branagh, Mark Gordon, Judy Hofflund, Simon Kinberg, Michael Schaefer, Ridley Scott.  Roteiro de Michael Green, baseado em novela de Agatha Christie. Direção de Fotogrfia: Haris  Zambarloukos. Montagem de Mick Audsley. Música de Ptrick Doyle. 114m, 12 anos. Cia Produtora: Kinberg ?Genre Film, Mqark Gordon Company, Scott Free Production, distr. nos cinemas:Fox Films. Com Kenneth Branagh, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Penelope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Josh Gad, Derek Jacobi, Leslie Odom Jr. Daisy Ridley, Olivia Colman, Marwan Kanzari, Lucy Boynton, Manuel Garcia Fulfo, Sergei Poluinin, tom Bateman, Miranda Raison.

Gênero – Mistério/Suspense

Sinopse – Ano 1935. O Orient Express, um lendário trem que atravessa a Europa, se vê obrigado a parar por causa de uma tempestade de neve. Nele, viajam Edward Ratchett, um homem de negócios que está acompanhado de seu ajudante Hector MacQueen e seu mordomo; a misteriosa Condessa Andrenyi, que consome “certas substâncias”; a Princesa russa  Dragomiroff que viaja com sua peerspecaz criada Hildegarde Schmitdt; o Professor austríaco Hardman; a missionária Pilar Estravados; Biniminiano Marquez, um imigrante cubano que dirige várias franquias automotivas; o médico Arbuthnot ; o Conde Andrenyi; a intrometida Hubard;  Mary Debebgan, uma jovem  independente e de mente aberta; e Pierre Michel, um dos trabalhadores do trem. Durante uma acidentada noite da viagem, acontece um misterioso assassinato. O detetive Hercules Poirot será o encarregado de resolve este obscuro homicídio que ocorreu num dos vagões do trem.

Apreciação – Segunda versão do célebre romance de Agatha Christie que não tem mais mistério para quem acompanha as resenhas críticas dos jornais. A versão de 1973, como a de agora, era populada por grandes atores hollywoodianos fazendo pequenos papéis, como Ingrid Bergman por exemplo. O detetive Poirot foi interprado pelo ingl~es  Albert Finney. Era uma produção muito bem cuidada, como parece ser a de agora também. Foi dirigida por Sidney Lumet. O ator Kenneth Brannagh  assume o posto de diretor e o papel principal do detetive Poirot O filme obteve, porém, sucesso mediano nos Estados Unidos e na Europa, embora o prestígio do diretor e de todo o elenco.

Fique de Olho – Na atriz Daisy Ridley, que faz o papel de Mary Debebgan. Ela é filha do produtor Ridley Scott, o dono da empresa Scott Free, uma das produtoras do filme. 

Onde assistir
SHOPPING JARDINS
Assassinato no Expresso do Oriente
14/12 (QUI) a 20/12 (QUA)
Sala 4 - 17:05 - 22:20 - DUB
12
SHOPPING RIOMAR
Assassinato no Expresso do Oriente
14/12 (QUI) - 15/12 (SEX) - 18/12 (SEG) - 19/12 (TER) - 20/12 (QUA)
Sala 2 - 16:45 - 22:10 - LEG

16/12 (SAB) - 17/12 (DOM)
Sala 2 - 14:00 - 19:25 - LEG
12
Comentários
Os comentários sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opizniao deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Termos e Condiçoes
Logo Rodapé
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro Sao José
Aracaju-SE, CEP 49015-030