Logotipo Infonet
Agenda
Mostra Aracaju lança Edição Ouro na versão impressa
Coletânea reúne projetos de 29 ambientes
15/09/2017  17:19
Mostra Aracaju lança Edição Ouro na versão impressa (Foto: Divulgação)

O universo sergipano da arquitetura, decoração e paisagismo se une à arte e eterniza a Edição Ouro da Mostra Aracaju nas quase 200 páginas do livro Viver com Arte.

A coletânea reúne os melhores talentos traduzidos nos projetos dos 29 ambientes que ficam abertos à visitação até o dia 15 de outubro, na Sociedade Semear (rua Vila Cristina, 148, bairro São José).

A inspiração de cada um dos profissionais, arquitetos, designers de interiores, paisagistas, patrocinadores e parceiros está imersa no uso de revestimentos, texturas, mobiliário,  iluminação, tecnologia de ponta e nos projetos da vida moderna colocados ali, expostos aos olhares dos sergipanos de bom gosto que vistam a Mostra Aracaju. Tudo concentrado nas páginas do livro lançado esta semana na 10ª edição do maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo de Sergipe.

"Essa Mostra vem para coroar com a temática de maior expressão. O sergipano já sabe viver com design, ter bons revestimentos, um bom projeto de iluminação, conforto, versatilidade. Ele já entendeu que isso faz parte do cotidiano e o que ele precisa é desacelerar e fazer isso apreciando a cultura, que vem estampada e traduzida em uma obra de arte. E este livro vem consolidar essa nova realidade", explica Mercês Souza, idealizadora e coordenadora da Mostra Aracaju.

O livro traz ainda a história dos quase 20 anos de Mostra Aracaju. Uma trajetória ladeada pela arte, elegância, criatividade e, acima de tudo, ousadia.

"A ousadia não vai para o topo da lista por acaso quando falamos da Mostra Aracaju. Foi essa característica que provocou a realização da primeira edição e foi o motivo do sucesso das edições que seguiram. Indiscutivelmente,  somada à criatividade, à elegância e à arte consagraram a Edição 10 da Mostra Aracaju, que traz o Selo Ouro para a bienal de arquitetura, decoração e arte sergipana", conclui Mercês Souza.

Com a coordenação gráfica de Germana Araújo e fotografia de Xico Diniz, o livro tem o planejamento,  organização e a expertise de Mário Britto, que já lançou outros 20 livros e é o homenageado e curador desta edição da Mostra Aracaju, que traz um acervo impecável com mais de 300 obras de arte. 

"Minha eterna gratidão a Mercês Souza; aos arquitetos que assinaram os projetos; aos artistas que por meio da arte embelezaram mais ainda os ambientes; aos parceiros e fornecedores, sujeitos imprescindíveis para a realização desse vultuoso evento e aos colaboradores da Semear e da Mostra Aracaju, que não mediram, ao longo desses últimos meses, esforços para a concretização da Mostra", agradece Mário Britto.

Folheando o livro é possível mergulhar no mundo da arte com obras de 60 artistas detalhadas  em cores, biografia, inspirações,  descrição técnica e formatos que vão de telas e esculturas a fotografias e xilogravuras.

"Agradeço a todos que tão bem entenderam que o trabalho de um curador não é meramente o de fazer exposições e colocar obras de arte nos espaços, mas, sobretudo, alicerçado em uma tríplice cumplicidade - artistas, profissionais e curador - o de construir e contar histórias", conclui Mário Britto.

A Mostra Aracaju funciona na Sociedade Semear, de terça a domingo, das 16h às 22h, inclusive feriados. O livro pode ser adquirido na recepção da Mostra Aracaju e também na Livraria Escariz. Valor R$40,00.

Fonte: Divulgação

Comentários
Os comentários sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opizniao deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Termos e Condiçoes
Logo Rodapé
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro Sao José
Aracaju-SE, CEP 49015-030