Logotipo Infonet
Agenda
Mestrinho comemora 15 anos do Tamar em Aracaju
Apresentação do acordeonista será no dia 20 de outubro
20/10/2017  20:00
Mestrinho comemora 15 anos do Tamar em Aracaju (Foto: Divulgação)

Inaugurado em 2002, o Centro de Visitantes do TAMAR, também conhecido como Oceanário de Aracaju, é uma importante ferramenta de sensibilização e educação ambiental da população. É uma vitrine do trabalho de proteção, pesquisa e conservação das tartarugas marinhas no Brasil, há 35 anos realizado com o patrocínio da Petrobras.

Com atividades como soltura de filhotes e alimentação interativa dos animais, o Oceanário recebe a visita de 160 mil pessoas por ano, entre moradores e turistas. Mestinho vem somar esforços para espalhar a mensagem da conservação com seu acordeon que vai do forró ao jazz, do choro ao samba, mostrando a riqueza e a versatilidade da música instrumental brasileira.

O Tamar incentiva a valorização da cultura para a conservação das tartarugas marinhas e sempre conta com “artistas que acreditam na força da conservação e unem-se a nós em apresentações memoráveis. Dessa forma, cada vez mais pessoas nos conhecem e têm a oportunidade de participar dessa grande aventura de proteger as tartarugas marinhas”, diz o coordenador nacional do Tamar, oceanógrafo Guy Marcovaldi.

Mestrinho

Neto do tocador de oito baixos, Manezinho do Carira, e filho do sanfoneiro Erivaldo de Carira. Sua irmã, Thaís Nogueira, é cantora e seu irmão, Erivaldinho, também é sanfoneiro. Com o DNA musical tão presente em sua vida, Mestrinho, aos 6 anos já tocava sanfona e aos 12 anos começou a se apresentar em turnês de bandas da região onde morava. Desde pequeno foi influenciado pela música de importantes artistas nacionais com os quais teve a honra de dividir o palco, como Dominguinhos, Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, Elba Ramalho, Rosa Passos, Antônio Barros e Cecéu, Zélia Duncan, Geraldo Azevedo, Jorge Aragão, dentre inúmeros outros nomes da nossa música brasileira.

O Projeto TAMAR começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Com o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, hoje o projeto é uma soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Serviço

Apresentação de Mestrinho e convidados com abertura de DJ Kaska e Julico.
Data - 20 de outubro de 2017
Horário - a partir das 20h00
Local - Projeto TAMAR, Av. Santos Dumont, 1010, Atalaia, Aracaju, Sergipe.
Mais informações: (79) 3243 3214, das 09h00 às 12h00 e 14h00 às 18h00.

Fonte: Divulgação

Comentários
Os comentários sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opizniao deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Termos e Condiçoes
eudaqui
02/10/2017 às 09:12
BOM ARTISTA,EXCELENTE PESSOA E FAMILIA,MERECE TODA ATENÇÃO DO SEU POVO.....
Logo Rodapé
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro Sao José
Aracaju-SE, CEP 49015-030