Logotipo Infonet
Cinema
Dunkirk
Baseado na história real da Operação Dínamo,
  

(Dunkirk). EUA, Inglaterra, França, Holanda, 2017. Direção e Roteiro de Christopher Nolan. Produção de Nolan e Emma Thomas. Direção de Fotografia: Hoyte van Hoytemco. Montagem de Lee Smith. Música de Hans Zimmer. 110m, 12 anos. Cia. Produtora: Dombey Street Productions. Distr. nos cinemas: Warner Bros. Com Kenneth Branagh, Mark Ruylance, Tom Hardy, Fionn Whitehead, Cillian Murphy, Jack Lowden, Damien Bonnard, Aneurin Barnard., Barry Keogham, Bobby Lockwood, Brian Vernel, Elliot Titensen, Harry Stiles, James Darcy, Kevin Guthrie.

Gênero – Guerra

Sinopse – Em 1940, poucos meses depois de começada a segunda Guerra Mundial, nada menos que 450 mil soldados ficaram  isolados na praia de Dunquerque (ou Dunkirk, como se grafa em inglês) praticamente esquecidos pelas Forças Aliadas que não foram resgatá-los. Os Estados Unidos ainda não tinham aderido a Guerra o que só viria a fazê-lo em 1942. Os civis da região de Dunquerque auxiliaram os soldados a evacuar aquela ponta de praia.

Apreciação – A reconstituição de um episódio  da II Guerra Mundial tão importante que dizem que ele foi essencial para a vitória aliada cinco anos depois. Mas, o cinema parece ter se esquecido dele: só nos lembramos de um filme de 1957 retratando o evento, chamado “O Drama de Dunquerque”. Como os americanos não participaram desta batalha, o cinema praticamente se esqueceu dela. Mas, o inglês Christopher Nolan dedica-lhe uma superprodução magistral sob todos os ângulos. A se acreditar nos elogios da critica, estamos diante do filme que vai concorrer ao Oscar de melhor filme neste ano de 2017. Nolan tem ainda poucos filmes em sua carreira, mas todos são obras extraordinárias como os três “Batman, o cavaleiro das Trevas”  mais “A Origem” e “Interstellar”. Uma obra que custou quase 200 milhões de dólares, e cuja reprodução das cenas de batalha são as mais impressionantes possíveis. Não se poupam palavras de grandeza para falar de “Dunquerque” que vem tendo um sucesso inestimável nos Estados Unidos, na Inglaterra, na França, etc.Nolan prescindiu de atores profissionais – a exceção de Kenneth Branagh, Cillian Murphy, Tom Hardy – para esta reconstituição extraordinária sobre o que se passou em poucos dias nas praias de Dunquerque.

Fique de Olho – Nas belíssima cenas captadas por via aérea ou por via submarina que dão mais vigor ao filme..

Onde assistir
SHOPPING RIOMAR
Dunkirk
17/08 (QUI) a 23/08 (QUA)
Sala 2 - 21:10 - LEG
Sala 5 - 14:05 - LEG
14
Comentários
Os comentários sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opizniao deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Termos e Condiçoes
Logo Rodapé
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro Sao José
Aracaju-SE, CEP 49015-030