Logotipo Infonet
Cinema
Planeta dos Macacos: A Guerra
César e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra
  

(War for the Planet of Apes).  EUA, 2017. Direção de Matt Reeves. Roteiro de Mark Bomback e Matt Reeves. Produção de Amanda Silver, Dylan Clark, Peter Chernin e Rick Jaffa. Direção de Fotografia: Michael Seresin. Montagem de William Hoy. Música de Michael Giacchino. 140m, 14 anos. Cia. Produtora: Chernin Entertainment para a 20th Century Fox. Distr. no Brasil: Fox Filmes. Com Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn, Karin Konoval, Terry Notary, Amiah Miler, Judy Greer, Max Lloyd-Jones, Devyn Dalton, Sara Canning, Gabriel Chavarria, James Pizzinato, Michael Adamthwaite, Timothy Webber.

Gênero – Ação

Sinopse – Cesar e seus macacos são forçados a um conflito mortal contra um exército de seres humanos, liderados por um Coronel implacável. Depois que os macacos sofrem perdas inimagináveis, César luta contra seus instintos mais escuros e começa sua própria busca mítica para vingar sua espécie. À medida em que a jornada finalmente os coloca cara a cara, César e o Coronel se enfrentam em uma batalha épica que determinará o destino de suas espécies e o futuro do planeta. 

Apreciação – O primeiro “Planeta dos Macacos” surgiu em 1967, dirigido por Franklin J. Schaeffner e estrelado por Charlton Heston. Foi um enorme sucesso de público e critica, mas não se apostava numa série longeva como a vemos agora. O último filme da série foi em 2014 e aqui no Brasil chamou-se “Planeta dos Macacos: O Confronto”. O foco de todos estes filmes era mostrar a humanização dos macacos e a bestificação dos seres humanos. O filme de agora avança neste sentido. Os macacos liderados por Caeser – papel que o veterno coadjuvante Andy Serkis confere inúmero valor – enfrentam agora um Coronel desalmado vivido com consistência por outro veterano das telas, Woody Harrelson. Numa ano pródigo de sequências de filmes de ação e aventura, este “Planeta dos Macacos” volta para ocupar seu lugar.

Fique de Olho – Em Andy Serkis, que sempre foi coadjuvante nos filmes dos macacos e agora interpreta o líder deles. Virou herói....

Comentários
Os comentários sao de responsabilidade exclusiva de seus autores e nao representam a opizniao deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Termos e Condiçoes
Logo Rodapé
Rua Monsenhor Silveira 276, Bairro Sao José
Aracaju-SE, CEP 49015-030